Por onde anda Simony, do Balão Mágico?

Simony antes e depois

Simony Benelli Galasso é atriz, cantora, apresentadora e outra série de ramificações de sua carreira artística, iniciada ainda quando criança, no programa e grupo infantil Balão Mágico, mega famoso na década de 80.

Marmanjos da minha idade vão se lembrar muito bem, pois a menina era uma fofa e deixou muitos de nós “apaixonados”, o que durou por algum tempo, pois ela continuou gata adolescente, posou para a PlayBoy logo que completou 18 anos, no auge de sua gostosura.

Simony fez muito sucesso no programa infantil, até o seu encerramento. Pouco depois fez uma dupla com Jair Oliveira, filho do cantor e compositor Jair Rodrigues e na época conhecido apenas como Jairzinho, ex-colega do Balão Mágico, da Rede Manchete. A dupla fazia o estilo de Sandy e Junior (agora me caiu a ficha…), com a diferença de terem começado (como dupla) já pré-adolescentes e não serem irmãos (eu tenho certeza que o Jairzinho deu uns pegas na Simony. Eu daria. Fácil).

Com o fim da dupla, Simony foi para o SBT e fez dois programas só seus: Dó Ré Mi Fá Sol Lá Simony e depois Show da Simony. Duraram um punhado de anos e logo a estrelinha sumiu da mídia, só reaparecendo em 94, aos 18 anos de idade, na revista masculina mais lida do país, mostrando tudo o que queríamos ver desde pequenos pervetidos inocentes.

Ficou mais uns 2 ou 3 anos em evidência, emplacou 2 temas de novela, namorou com o pagodeiro mais famoso da época (Alexandre Pires) e novamente desapareceu, durante uma crise de Síndrome do Pânico. Durante o afastamento, se tornou evangélica e – vejam só – retornou ao público através de um ensaio para outra revista masculina, a Sexy.

Conheceu Afro-X dentro do presídio, se envolveu, se apaixonou, “participou” de rebelião no Carandiru, onde seu amado estava preso, apareceu ao vivo em rede nacional através do programa de Gugu Liberato, no SBT.

Simony com o marido

Simony com o mais recente marido

Casou, teve filhos (com Afro X, com jogador de futebol), separou, casou de novo, e depois de uma vida afastada da música e do mercado, voltou. Após o solo adulto, conseguiu lançar em 2008 um sonho que tinha há tempos, seu primeiro projeto voltado ao público infantil, depois de adulta, claro. O CD Superfantástica (com sucessos infantis dos anos 80) foi lançado nacionalmente e foi muito bem aceito e vendido, tendo sido considerado naquele ano o disco infantil de maior sucesso no país.

Em 2010 foi candidata a deputada estadual em São Paulo, mas ao contrário de Tiririca, não conseguiu se eleger.

3 thoughts on “Por onde anda Simony, do Balão Mágico?

  1. Pingback: Por onde anda a Turma do Balão Mágico » Seriguela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>