Por onde anda a Turma do Balão Mágico

A Turma do Balão MágicoDe 1983 à 1986, a Rede Globo exibiu o Balão Mágico, programa infantil da década de 80 de enorme sucesso, inicialmente escrito pela poeta Lúcia Vilares, dirigido pela jornalista Rose Nogueira e apresentado por Simony e Fofão. Mais tarde, Tob, Mike e Jairzinho – integrantes d’A Turma do Balão Mágico, assim como Simony – também fizeram parte do Balão Mágico.

O Balão Mágico foi um dos primeiros programas infantis a serem apresentados por crianças. Misturava sorteios, números musicais, desenhos animados como: Os Smurfs, He-Man, Os Flintstones, Popeye, entre outros, atividades artesanais, além de dicas de mágicas.

A Turma do Balão Mágico lançou 5 discos – que venderam no auge do sucesso, mais de 10 milhões de cópias – um a cada ano a partir de 1992, todos intitulados como “A Turma do Balão Mágico” e com músicas que emplacaram sucessos, inclusive ao lado de grandes nomes da musica popular brasileira, como: Djavan, Roberto Carlos, Fábio Jr, Erasmo Carlos, entre outros:

A Galinha Magricela

Superfantástico

Clique aqui e relembre outros sucessos no canal oficial da Turma do Balão Mágico.

Em consequência do enorme sucesso, o grupo ficou marcado na história do Brasil como um dos maiores grupos infantis já lançados.

O que os integrantes da Turma do Balão Mágico andam fazendo.

Simony – (Simony Benelli Galasso)

Simony, da Turma do Balão MágicoO último trabalho musical de Simony foi em 2008. Voltado também para o público infantil, o disco “Superfantástica” vendeu mais de 50 mil cópias. Em 2010, Simony se candidatou à deputada estadual em São Paulo pelo Partido Progressista, ao lado do ex prefeito Paulo Maluf.

Hoje, aos 36 anos, Simony não tem nenhum cargo político, mas conseguiu um grande destaque com quase 7 mil votos e ficou entre os 7 mais votados do partido.

Tob – (Vimerson Cavanillas Benedicto)

Tob, da Turma do Balão MágicoTob, atualmente com 41 anos, fez faculdade de Rádio e TV, vários cursos de interpretação e trabalhou em algumas produções como “Vestido de Noiva” de Nelson Rodrigues. Hoje é ator.

Viajou pelo país e para o exterior com as peças “Antígona” e “O Canto do Gregório“, de Antunes Filho, atuou em “A linha“, de Fernando Bonassi, fez vários comerciais para a televisão, e na área de cinema, gravou inúmeros curtas metragens.

Seu último trabalho foi em “A Morte de Mim“, de CD Vallada, inspirado nas obras de René Magritte.

Jairzinho (Jair Oliveira)

Jairzinho, da Turma do Balão MágicoJairzinho nunca deixou a música de lado – a não ser quando foi para passar um tempo nos EUA estudando -, imagino que seja um pouco pelas influências musicais familiares.

Se tornou, com os anos, produtor e compositor. Seu último trabalho foi o disco “Sambazz“, lançado em 2010 juntamente com o livro que escreveu para contar todo o processo de gravação, criação, pós-produção do disco, com relatos pessoais e fotos de Ike Levy. Jairzinho tem, hoje, 38 anos.

Mike (Michael Biggs)

Mike, da Turma do Balão MágicoMike se mudou para a Inglaterra em 2001 com seu pai Ronald Biggs – famoso por ter sido responsável pelo Assalto ao Trem Pagador e, depois de muito idoso e doente, resolveu se entregar às autoridades inglesas, após passar trinta anos refugiado no Brasil.

Hoje Mike, com 38 anos, mora em Londres e toca músicas brasileiras por lá.

3 thoughts on “Por onde anda a Turma do Balão Mágico

  1. sinto muitas saudades de vcs adora vcs e assistia todas as manhã,o balão magico
    como eu gostava eu não podia comprar o LP mais pedia emprestado das colega kkkkkkkkkkkkk
    sucesso para todo!

  2. saudades de voces queria eu poder voltar ao tempo,só pra assistir o balão magico
    mandei muitas cartinhas mais nunca fui sortida era meu sonho.
    mais deixa pra lá sucesso para todos

  3. ai como sinto falta do tempo do balao magico hoje os programas infantis sao tao sem graça bom era o balao magico era voltado para criança mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>